
Publicado em 06/09/2017
O corretor de sucesso já sabe como se destacar na internet e fazer bons anúncios de imóveis
Se você ainda tem dúvidas sobre o poder da internet para o mercado imobiliário, leia nosso artigo anterior. Nele, falamos sobre a ascensão deste segmento na rede, inclusive nas mídias sociais. Mas, se você já entendeu que o digital se consolidou como um ambiente propício para os processos de negociação e venda/aluguel de imóveis, chegou a hora de aprimorar os seus conhecimentos sobre bons anúncios de imóveis na internet. Além da promoção em redes como Facebook, outra estratégia interessante são os sites especializados ou sites de vendas em geral. Cabe ao corretor saber como se destacar diante de tantas opções disponíveis na internet. Para tanto, separamos quatro dicas importantes quando o assunto é bons anúncios de imóveis na internet:Prepare o imóvel
O anúncio é só o primeiro passo no processo de compra ou alguel de um imóvel. A próxima ação do cliente é manifestar a intenção de visitar a casa ou o apartamento pelo qual se interessou. Então, não dá para tapar o sol com a peneira e só ressaltar os pontos positivos do lugar. O profissional deve indicar os reparos necessários antes de começar a anunciar o imóvel. É frustrante para o consumidor perceber no momento da visita que o corretor “maquiou” o anúncio e só fotografou ambientes que faziam parecer que o local estava em perfeito estado, quando na verdade há problemas triviais no imóvel. Muitas vezes, convencer o proprietário sobre a importância de reparos é um processo difícil, mas, vale argumentar que o investimento feito irá render melhores ofertas, ou seja, irá valorizar o imóvel sem que seja preciso grandes reformas.Seja exigente com o ambiente
Antes de fotografar um imóvel, o bom corretor precisa se certificar que o ambiente não está sujo e nem desorganizado. O ideal é que a pintura esteja bem feita também, mas isso não quer dizer que uma boa faxina já não faça toda a diferença. Nas casas ou apartamentos vazios, basta manter o piso limpo e o ambiente sem poeira. Já no caso de imóveis ocupados, o ideal é que as camas estejam feitas, os armários com as portas fechadas, a pia limpa e o banheiro organizado. Lembre-se, o bom corretor quer chamar atenção de um próvável comprador pelos diferenciais do imóvel, e ficará difícil conseguir isso se a bagunça e a sujeira causarem uma má impressão.Fotografe com qualidade
O corretor não precisa de um equipamento profissional para produzir as imagens de um imóvel. As máquinas fotográficas mais recentes, ou até mesmo as câmeras dos celulares, conseguem produzir fotos com boa qualidade. O importante neste momento é como essas imagens serão produzidas, por isso, selecionamos algumas dicas de fotógrafos profissionais:- Escolha os melhores ângulos fotografar. Se posicione nas extremidades dos cômodos com o foco voltado para os pontos de principal interesse (uma vista da janela, um armário embutido, uma instalação diferenciada).
- Faça fotos durante o dia e evite o flash. A luz natural tende a deixar os ambientes mais acolhedores. Se necessário, apenas acenda a luz dos cômodos.
- Fotografe muito, mas selecione aquelas com a melhor qualidade. No caso dos sites especializados ou sites de vendas, tente utilizar a capacidade máxima de imagens por publicação, mas não seja repetitivo. Nos anúncios nas mídias sociais, coloque pelo menos uma foto de cada cômodo.